Postagens

Mostrando postagens de junho 10, 2012

Dia do Tricô. Festa de uma Arte Milenar!!!

Hoje, 16 de junho, dia Internacional do tricô, quem diria que teríamos um dia para que todos lembrassem desta arte milenar e que todos gostam! Na máquina, feito a mão, comprado, feito pelas tricoteiras, que infelizmente, não são valorizadas, como deveriam ser. Mas é um dom, muitas fazem para sobreviver, outras por prazer, mas é uma arte, passada de geração à geração. Mas como toda comemoração que se preze, é dia de festa! Viva o tricô, uhuuu.  

Lenço cinza.

Imagem
Este lencinho cinza, com a florzinha da mesma cor, ficou charmoso e super disccreto. Todo trabalhado em ponto segredo de crochê e a florzinha, também em crochê com uma pérola no centro! Graça e elegância!!

Boina Picasso Vermelha com cachecol.

Imagem
   Esta boina, bem antiga, foi inspirada nos pintores. A maioria dele usavam boinas, e dei este nome, pois adoro as obras de Picasso. A cor sugere, fome, vida, luta, batalha e vitória, espero que gostem. Toda trabalhada em ponto alto e depois a diminuição no ponto baixo, eu amei, bjo!!!!

Boina e gola Abacaxi Rosa Mesclada.

Imagem
  fnkn vm Olá, mais um conjunto de criança, feito em croche, bem fofo e quentinho! Fiz com a lã mollet Rosa Mesclado e coloquei uma flor, para enfeitar, ficou uma gracinha, e no lugar das franjas coloquei flor, super feminino!!!